Perguntas Frequentes (37) 9 9983-7171

Cidade conhecida como paraiso perdido no meio de Minas Gerais. Mas você realmente sabe o que fazer em Capitolio?

Capitólio MG é um dos destinos turísticos mais procurados nos últimos anos. Cidade com cara de cidade pequena e simples,Capitólio chama a atenção por sua beleza natural e seu ambiente intimista.A cidade é de 1800 e tem em sua origem a agricultura, que foi inserida pelas famílias portuguesas.  
 
Apenas em 1830 que começou a surgir um povoado, depois se tornou arraial, logo após vila e em 1948 se tornou uma cidade.Atualmente, a cidade de Capitólio MG tem cerca de 8.682 habitantes segundo o IBGE e conquistou a fama de “mar de Minas”, devido ao grande lago de Furnasatração mais visitada da região.
 
Cercado por lindas cachoeiras, canyons e mirantes,  Capitólio atrai um público que ama aventura, natureza e trilhas.Por isso, o Ecoturismo é o que move o lugar, sendo suas atrações todas voltadas para quem quer se divertir, curtir e apreciar muitas paisagens incríveis.
 
Os passeios nas atrações turísticas são feitos em sua maioria por empresas especializadas em ecoturismo, são passeios de lancha, catamarã, escuna ou chalana.Os roteiros podem ser realizados de acordo com o gosto de cada pessoa e o preço varia conforme o transporte. Pensando nisso, listamos algumas atrações imperdíveis para você que não sabe o que fazer em Capitólio em sua próxima viagem.

O que fazer em Capitólio? Confira 5 atrações turísticas:

1. Mirante dos Canyons:

Vamos começar com o pé direito? Sim, atração linda e gratuita. Os canyons ficam em um mirante de muito fácil acesso pelos turistas.Por causa disso, dá para ir de carro e estacionar no acostamento da estrada. A vista de cima do mirante dá para ver todos os canyons e, claro, tirar muitas fotos para suas redes sociais.

  • Entrada: Gratuita;
  • Como chegar? : O mirante fica a 30 km de Capitólio, após a ponte do Rio Turvo – KM 312;
  • Dica: não tem segurança no local. Portanto, muito cuidado.

2. Serra da Canastra:

A Serra da Canastra é uma região que fica no sudoeste de Minas Gerais e abrange 6 municípios, além de Capitólio: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista da Glória.

É mais uma atração ecoturística enorme e que chama a atenção por conter um parque, o Parque Nacional Serra da Canastra.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer em Capitólio , essa região já vale a sua viagem.

Sua vasta paisagem abriga várias cachoeiras, corredeiras e uma fauna rica e protegida para animais em extinção, como o lobo-guará e o tamanduá-bandeira.

Entrada: Gratuita;
Como chegar? : Vá para Vargem Bonita, depois Piumhi e daí você vai passar pela parte baixa da Canastra.
Dica: Fazendo esse trajeto você vai conhecer outros municípios e cachoeiras como: Cachoeira Casca D’Anta, Cachoeira da Chinela, Lavrinhas e Lavras

3. Paraíso Perdido

É um paraíso que perdido só tem o nome. Quando digo isto é porque é tudo muito bem sinalizado, não tem como se perder ou não encontrar o tal paraíso.

E por que paraíso? Apenas porque tem 18 piscinas naturais e 8 quedas d’água de tirar o fôlego. Essa região também faz parte da Serra da Canastra e tem uma beleza digna de paraíso mesmo.

Tem estacionamento no local, sinalização e monitores para qualquer imprevisto. Se quiser pernoitar, o Paraiso Perdido tem uma ótima estrutura para campings e barracas de alvenaria.

Entrada: R$ 40,00 o dia inteiro ou visitação de 8h às 18h.
Como chegar? : Fica a 40 km de Capitólio. Indo na MG-050, são 35 km no KM 321;
Dica: Se for com crianças, pode ficar no início da atração. Quer quiser mais aventuras pode avançar e chegar até a última queda.

4. Morro do Chapéu:

É o ponto mais alto da cidade de Capitólio, tem cerca de 1293m e tem uma vista deslumbrante para uma parte do Lago de Furnas. Para os religiosos, no topo tem uma capela com a imagem de Nossa Senhora dos Desamparados.

Entrada: Gratuita;

Como chegar: Entre na Rua dos Diques a cerca de 13 km de Capitólio;

Dica: Quer chegar no topo do morro? Então vá preparado com roupas confortáveis, tênis e equipamentos para uma caminhada.

5. Lago de Furnas:

Chegamos ao ponto turístico mais famoso da região, o “mar de Minas”. O Lago de Furnas é um dos maiores lagos artificiais do mundo. Foi projetado para ser uma fonte de abastecimento da Usina Hidrelétrica de Furnas.

O lago é cercado de grandes paredões de canyons e cachoeiras que fazem você suspirar, sendo também um ótimo lugar para recarregar as energias.

Esse passeio só pode ser feito de lancha ou escuna.

Transporte: cerca de 50 a 70 reais.

Como chegar: Os passeios saem perto da Ponte do Rio Turvo a 35 km de Capitólio.

Dica: Está com pouco tempo na viagem, mas mesmo assim quer visitar o Lago? Vá de lancha porque é rápido e visite pontos no lago que outros embarcações não fazem.

Esses foram alguns de muitos outros pontos turísticos maravilhosos para visitar em Capitólio.

Além desses, tem ainda: inúmeras cachoeiras famosas (Cachoeira da Filó, Cachoeira da Lagoa Azul e Cachoeira do Sol), Trilha do Sol, Trilha das Cachoeiras e claro, a comida mineira que é uma atração imperdível. Aproveite as dicas e saiba o que fazer em Capitólio antes de pôr o pé na estrada.

Fale Com a Gente!

Ainda está em dúvida sobre nosso passeio de lancha em Capitólio ou aluguel de casa para temporada? Descreva suas dúvidas no formulário abaixo que nós responderemos o mais breve possível. 

Ainda tem dúvidas? Clique aqui veja as perguntas frequentes.

WhatsApp: (37) 9 9983 717

Mais de 1.000 Clientes

Em mais de 5 anos no mercado oferecendo o melhor passeio de lancha em Capitólio e as melhores lanchas, acumulamos centenas de elogios de nossos clientes, que não abrem mão de nossos serviços. Veja o que eles estão dizendo.

Curti cada detalhe do meu passeio de lancha em Capitólio! Lanchas limpas, modernas, com som e compartimento de bebidas. Fiquei muito surpresa com a qualidade da Capitólio Passeio de Lancha. Recomendo!
pexels-photo-327118@2x
JÉSSICA VILELLA
@jevilella
Viajo muito para todos os lugares do Brasil, mas o profissionalismo desta empresa me impressionou. O piloto da lancha era muito tranquilo e gente boa, e parou em lugares inacreditáveis. Foi tudo perfeito!
Repeat Grid 22@2x
FERNANDO AGUIAR
@nandoaguiar

Capitólio Passeio de Lanchas – Todos os direitos reservados.

Fechar Menu