Perguntas Frequentes (37) 9 9983-7171

Passeio de lancha em Capitólio: tudo o que você precisa saber

Saiba como encontrar o melhor passeio de lancha em Capitólio. ​

Capitólio é uma cidade de Minas Gerais que está famosa turisticamente por causa de sua atração mais famosa, o Lago de Furnas.

O Lago de Furnas é o maior lago artificial do Brasil, banha 34 municípios, tem 1.440km² de extensão, ou seja,  é 4 vezes o tamanho da Baía de Guanabara.

Conhecida como “mar de Minas” e por ter sido criada pela barragem de Furnas, o Lago trouxe a Capitólio um turismo muito forte. Por isso é chamada de “Rainha dos lagos”. 

Como atração principal, os turistas procuram o passeio de lancha ou outras embarcações para conhecer o local e outros pontos atrativos tão especiais quanto o Lago de Furnas.   Está pesquisando mais sobre a sua viagem? Então, comece a anotar as dicas de tudo que você precisa saber para um passeio de lancha em Capitólio incrível e surpreendente. 

Como chegar ao Lago?

A cidade é ótima para ir de carro já que todas as atrações e principais serviços estão a alguns quilômetros da cidade. Para chegar ao Lago de Furnas, tem de ir para a Ponte do Rio Turvo que fica no Km 306 da Rodovia MG-050.  
Outra boa opção e bem mais confortável é se hospedar em Escarpas do Lago. Além de muita diversão e ótimas opções de serviços diversos, tem também o aluguel de lancha e agendamento de passeio em Escarpas.  

Devo reservar o passeio de lancha antes?

Se eu fosse dar a dica do dia, eu diria “Sim, reserve seu passeio!”. Claro que tem a possibilidade de comprar o passeio na hora, mas para evitar transtornos e, até mesmo, não conseguir seu passeio, não arrisque em não reservar com antecedência.
Os preços variam por duração de passeio, quanto mais horas de roteiro maior o valor do passeio. Também tem a opção de passeio de uma lancha para grupos grandes de até 14 pessoas. 

Devo reservar o passeio de lancha antes?

Depende do roteiro escolhido. O menor passeio dura 4 horas, já o maior dura o dia inteiro (7 horas). Porém, o diferencial da menor duração para a maior é que você terá muito mais tempo para aproveitar e conhecer mais atrações turísticas. E claro, almoçar no Kanto da Ilha, um restaurante e choperia com uma vista linda e que fabrica cerveja artesanal de primeira qualidade.

Se eu for viajar com crianças, ainda dá para fazer o passeio?

Com certeza. Além de muito seguro, o passeio é uma ótima opção para se fazer em família. Porém, é necessário reservar o passeio e contatar a empresa que terá criança no grupo para evitar problemas posteriores. 

Como é a estrutura das lanchas?

As lanchas tem uma estrutura especial para esse tipo de visitação. As lanchas são todas novas, equipadas de acordo com as normas de segurança para os visitantes e conta com marinheiros habilitados para esse tipo de passeio.
As lanchas têm capacidade para grupos com 8, 12 ou 14 pessoas.
O que tem nas lanchas? : compartimento para guardar bebidas, aparelho de som, capota para se proteger do sol, coletes salva-vidas para todos os visitantes (incluindo crianças) e boia espaguete para nadar.

Quais outros pontos turísticos tem perto do Lago de Furnas?

Se seu passeio de lancha em Capitólio for curto, existem outras possibilidades de visitação próximo ao local. Na parte de serviços, tem dois restaurantes próximos: o restaurante do Turvo que fica em frente ao lago e é famoso por sua comida típica e seus pratos de peixe, tem o Restaurante Lagoa Azul ou você pode optar por restaurantes dentro de Escarpas do Lago. Já os pontos famosos e mais perto do lago estão: o Mirante dos Cânions que dá para ver o Lago de Furnas de cima, tem a Cachoeira Diquadinha que fica apenas 4km do lago, a Cachoeira do Cânion (4km do lago) e tem a Trilha do Sol que fica a 3km da Pousada do Rio Turvo. 

Essa última opção também é muito visitada por causa do seu restaurante de comida mineira, cachoeiras, piscinas naturais, trilhas e um redário. Preste atenção em que vai escolher para visitar, pois tem alguns roteiros de lanchas que visitam alguns desses lugares. 

OBSERVAÇÕES:
• O horário de visitação no lago começa às 10h da manhã;
• Os passeios devem ser agendados com antecedência;
• Se for visitar o local no feriado, consulte a empresa antecipadamente por causa dos horários especiais;
• Uma dica imperdível para seu passeio é fechar com uma empresa que faça todos os serviços (hospedagem e passeio). Por isso indicaremos no final do post o contato que é especializado e de qualidade.
Essas foram nossas dicas especiais para ajudar na hora de organizar sua viagem e seu passeio de lancha em Capitólio.

Um dos lugares mais lindos do nosso país. Afinal, não é apenas lazer, mas sim sonhos, aventuras e diversão.
Contato para Passeio de Lancha em Capitólio: (37) 9 9983-7171

Fale Com a Gente!

Ainda está em dúvida sobre nosso passeio de lancha em Capitólio ou aluguel de casa para temporada? Descreva suas dúvidas no formulário abaixo que nós responderemos o mais breve possível. 

Ainda tem dúvidas? Clique aqui veja as perguntas frequentes.

WhatsApp: (37) 9 9983 717

Mais de 1.000 Clientes

Em mais de 5 anos no mercado oferecendo o melhor passeio de lancha em Capitólio e as melhores lanchas, acumulamos centenas de elogios de nossos clientes, que não abrem mão de nossos serviços. Veja o que eles estão dizendo.

Curti cada detalhe do meu passeio de lancha em Capitólio! Lanchas limpas, modernas, com som e compartimento de bebidas. Fiquei muito surpresa com a qualidade da Capitólio Passeio de Lancha. Recomendo!
pexels-photo-327118@2x
JÉSSICA VILELLA
@jevilella
Viajo muito para todos os lugares do Brasil, mas o profissionalismo desta empresa me impressionou. O piloto da lancha era muito tranquilo e gente boa, e parou em lugares inacreditáveis. Foi tudo perfeito!
Repeat Grid 22@2x
FERNANDO AGUIAR
@nandoaguiar

Capitólio Passeio de Lanchas – Todos os direitos reservados.

Fechar Menu